terça-feira, 13 de setembro de 2011

Projetos Aplicados na Reserva Indígena


GALINHA CAIPIRA - O projeto tem como objetivo melhorar a alimentação das famílias do Município e aumentar a produção de ovos, sendo assim distribuídas 20 galinhas por família.

PROJETO DE HORTALIÇAS – É especializado no cultivo de alface, coentro e cheiro verde. A produção é vendida em restaurantes. Essa iniciativa conta com a apoio de indústrias como a Esmaltec, Gerdau e Serlares.

MEU SITÍO PRODUTIVO – Instalado no Olho D'água, o projeto envolve a produção de mudas, hortaliças, produção de humos e criação de galinhas para o consumo das famílias. Este ano, quatro novos sítios foram beneficiados, sendo dois no Horto e dois no Olho D'água.

MEU QUINTAL PRODUTIVO – O objetivo é plantar árvores nas casas, sendo uma na frente e outra no quintal, para purificar o ambiente e ajudar no cultivo de frutas. O projeto, além de atender o povo indígena, está se espalhando pelos bairros de Maracanaú. Por enquanto, foram atendidas 10 famílias do Alto da Mangueira e 12 do Piratininga. A intenção é que, até o fim do ano, pelo menos 10 famílias de cada bairro tenham suas mudas em suas residências.





Nenhum comentário:

Postar um comentário